O Conrinthians conseguiu segurar a pressão do Boca Juniors, na Bombonera lotada e, mesmo com sete desfalques entre titulares, garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores 2022. Após dois empates por 0 a 0, a decisão no jogo de volta, na Argentina, foi para os pênalites. Com 16 cobranças, o zagueiro Gil converteu o pênalti decisivo nas cobranças alternadas, após Cássio fazer a segunda defesa nos penais.
O número elevado de desfalques fez o Corinthians ir à Bombonera com uma proposta clara de se defender e tentar levar a disputa para os pênaltis. Uma prova disso está no número de finalizações na partida [22 do Boca e 0 do Corinthians]. Apesar disso, o Timão contou com a sorte. O atacante Benedeto perdeu dois pênaltis, um durante o jogo, que daria a vitória aos argentinos, e outro nas cobranças finais.
🔥🤯 NA TRAVE!
🖤🤍 Na classificação histórica do @Corinthians às quartas de final da CONMEBOL #Libertadores, Benedetto teve a chance de estragar a festa, mas desperdiçou. #GlóriaEterna pic.twitter.com/gDXPAWqAun
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 6, 2022
Classificado para as quartas de final, o Corinthians espera agora a decisão do adversário, que vem do confronto entre Flamengo e Tolima. No jogo de ida, os cariocas venceram por 1 a 0 na Colômbia. Hoje (6), os times se enfrentam no jogo de volta, no Maracanã. Se der a lógica, as quartas de final terá o primeiro confronto entre times brasileiros no mata-mata da Libertadores 2022. O confronto das duas maiores torcidas do Brasil.