O Atlhetico Paranaense confirmou a boa fase e eliminou o Libertad do Paraguai, conseguindo a classificação para as quartas de final da Libertadores 2022. Em boa fase, desde que passou a ser comandado pelo técnico Felipão, o Furacão empatou o jogo de volta e, somando ao resultado da primeira partida, que venceu por 2 a 1 em casa, avançou na competição. Os paranaenses não passavam das oitavas desde 2005.
O Atlhetico saiu atrás do placar, quando o atacante paraguaio Roque Santa Cruz marcou o golaço no final do primeiro tempo. No segundo tempo as equipes voltaram mais cautelosas. Os paraguaios queriam segura o placar que dava a classificação e o Furacão não queria se expor. Mas aos 44 minutos o rubronegro conseguiu o empate em uma bola parada, com Rômulo empatando o jogo e carimbando o passaporte para as quartas.
Veja o gol do Furacão
🔴⚫️🌪️ Gol das quartas! Rômulo entrou no segundo tempo e, nos acréscimos, anotou o tento que classificou o @AthleticoPR na CONMEBOL #Libertadores! Herói do Furacão! pic.twitter.com/DOday61xu7
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 6, 2022
Classificado, o Atlhetico vai pegar o vencedor do confronto enfre Fortaleza-CE e Estudiantes da Argentina. O primeiro jogo desse confronto terminou em 1 a 1, no Ceará e os times volta a campo na quinta-feira (7), em Buenos Aires. As quartas de final estão previstas de 2 a 4 de agosto (ida) e 9 a 11 de agosto (volta).