Com as portas dos clubes fechadas, após a condenação por estupro, o jogador Robinho de 36 anos, ex Santos e Real Madrid, anunciou a sua aposentadoria do futebol. O último clube em que ele atuou foi o Basaksenhir, da Turquia e a última partida que participou foi em julho de 2020.
Condenado por estupro na Itália, crime ocorrido no período em que jogava pelo Milan, em 2013, Robinho não pode deixar o Brasil, o que na prática virou uma forma de não cumprir a pena, já que a legislação brasileira não permite extradição de um cidadão do país para cumprir pena em outro país.
No futebol nacional, o atacante não recebeu apoio nem dos torcedores do Santos, clube no qual o atacante, fez história. As críticas dos santistas fizeram o Peixe voltar atrás no desejo de contratá-lo no ano passado.
Revelado pelo Santos, Robinho defendeu clubes importantes do futebol europeu como Real Madrid, Manchester City e Milan. Além do Peixe, o atacante também teve passagem pelo Atlético-MG no Brasil. Ele também jogou no futebol chinês, antes de fechar sua carreira atuando na Turquia. Robinho esteve presente em duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, em 2006 e 2010.