O diretor técnico do Hospital Hortotrauma de Mamgabeira, o “Trauminha”, de João Pessoa, João Paulo Casado, foi afastado do cargo após a publicação de imagens que mostram ele agredindo a mulher. Os episódios de agressão teriam ocorrido em setembro de 2022, mas o caso só se tornou público nesse fim de semana.
No final da tarde desse domingo, a secretária executiva de saúde de João Pessoa, Janine Lucena, fez uma publicação confirmando o desligamento de João Paulo, dos cargos que ocupa em regime de comissão.
As imagens de câmeras de segurança do prédio onde João Paulo mora com a vítima mostram dois momentos de agressão. O primeiro ocorre dentro do carro. Enquanto esperava o portão abrir, o médico deu vários socos e puxa os cabelos da mulher.
Já no elevador, ele volta a puxar os cabelos da mulher, enquanto abraça um menino, supostamente filho.
Além da demissão no Trauminha, João Paulo também foi afastado do cargo que ocupava na Secretaria de Saúde do Estado. Em nota, a secretaria disse que “repudia as agressões e se solidariza com a vítima, afastando, portanto, o servidor de sua função pública”.
O Corpo de Bombeiros, onde João Paulo atua como atua como socorrista, informou que vai investigar o caso. “O Comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, ao tomar conhecimento através das redes sociais, dos fatos envolvendo um militar da Corporação, informa que será aberto procedimento apuratório para investigar a conduta do bombeiro militar”, disse em nota a corporação.