O sargento da reserva da Polícia Militar, que também é pastor evangélico, identificado como Pastor Valdemar, foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da tarde dessa quinta-feira (21), no bairro de Mangabeira, zona Sul da Capital. Colegas da corporação disseram que o pastor estava dentro de casa quando um homem chegou chamado no portão. A sair para atender, ele foi recebido a bala. O suspeito fez cinco disparos na direção da vítima e três o acertaram.
Sargento Valdemar foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma e as primeiras informações é que não corre risco de morte. Policiais de plantão no Trauma informaram que o pastor ainda passará por exames e provavelmente por cirurgia, para retirada das balas.
O Núcleo de Inteligência da polícia está investigando o caso e tentando identificar o suspeito. A primeira linha de investigação é que o militar reformado teria sofrido uma tentativa de assalto e reagido. Também é possível que se trate de uma tentativa de assassinato, já que o homem chamou a vítima no portão e já estava de arma em punho.