O advogado Marcos Ribeiro, interventor do PDT na Paráiba, após o diretório nacional destituir a família Feliciano da direção, disse nessa terça-feira (19) que a vice-governadora Lígia Feliciano não é mais pré-candidata pelo partido ao governo do Estado. Segundo Ribeiro, assim como o PDT entendeu ser contraditória a permanência da família Feliciano na sigla, a permanência de Lígia na candidatura seria incoerente. Ele disse ainda que apesar do tempo curto a sigla pretende “começar do zero”, os trabalhos para tentar competir no pleito deste ano.
Após o anúncio de que não tinha mais o apoio do partido para se lançar candidata, Lígia Feliciano adotou o silêncio. “Ela vai se pronunciar no momento certo. Antes disso, vai esperar mais alguns acontecimentos e vamos ver qual que vai ser a postura do novo presidente do partido, aí só depois ela falará sobre tudo isso que está acontecendo”, disse Renato Feliciano, filho da vice-governadora e presidente estadual do PDT, destituído com a intervenção.
A intervenção do diretório nacional, publicada nessa segunda-feira (18), retirou a famiília Feliciando do comando do PDT no Estado. O presidente do PDT Nacional, Carlos Lupi, deu entrevista dizendo acusando os Felicianos de deslealdade e de desertar do partido. O estopim da decisão foi a saída de Damião Feliciano, para o União, no fim da janela partidária. Na manhã dessa terça-feira (19), Renato Feliciano rebateu Lupi e disse que a família foi leal ao partido durante 12 anos. “Na última eleição para presidente, a Paraíba foi um dos estados que mais deu voto a Ciro Gomes, graças a nosso trabalho. O partido tem hoje uma vice-governador é uma militância forte na Paraíba”, acrescentou.
Outro cargo, menos do Governo
Com a decisão do PDT de retirar apoio a Lígia Feliciano, o interventor Marcos Ribeiro disse que a vice-governadora pode disputar qualquer outro cargo eletivo pela legenda, mas que a candidatura ao Governo do Estado não seria automática. O advogado deu a enteder que existe a possibilidade de o PDT apoiar algum dos outros pré-candidatos, ao afirmar que vai conversar também com eles.