Enquanto a base do PDT na Paraíba ferve com a intervenção do diretório nacional, o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) e pré-candidato ao Senado, se solidarizou com a vice-governadora Lígia Feliciano e aproveitou para lançar o convite ao restante da família Feliciano, para fazerem o mesmo caminho do patriarca Damião Feliciano, que trocou o PDT pelo União, no final da janela partidária.
Efraim classificou como “violenta” a intervenção e disse que o diretório nacional do partido só está preocupado com o número de cadeiras na Câmara Federal. “Menosprezam a história de uma mulher de luta, que representou o empoderamento feminino, levando o PDT a governar interinamente o Estado. Lígia tem nosso respeito e solidariedade. O União Brasil da Paraíba é um partido que dialoga e tem companheirismo. Aqui eles serão muito bem acolhidos”, disse.
A decisão do diretório nacional intervir no PDT da Paraíba foi motivada a partir da mudança de Damião Feliciano para o União Brasil, consderada pelo presidente nacional trabalhista, Carlos Lupi, como “falta de lealdade”.