O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, saiu em defesa do governador João Azevedo, alvo de críticas da oposição, após ser visto em uma foto que circulou nas redes sociais, almocando em um restaurante de luxo, em Lisboa, capital de Portugal, onde passa férias com a família e alguns assessores. Na manhã desta segunda-feira (18), durante evento da PMJP no Planalto da Boa Esperança, Cícero disse que os opositores estavam criando motivo para ter o que falar do governador.
Questionado pela imprensa sobre o assunto, o prefeito lamentou o fato de que na política, quando um adversário não tem defeito, os opositores acabam criando. “Tem um ditado que não é muito bom, mas é verdade na política, que diz que o se o adversário não tiver defeito, você bota. Então como João não tem defeito, eles estão colocando esse que não é defeito”, declarou.
João Azevêdo tirou licença de 10 dias e viajou com a família para Portugal. Logo no primeiro dia no país europeu, o chefe do executivo estadual foi flagrado por um advogado pessoense, que fez uma selfie e publicou em uma rede social, mostrando o governador e dois secretários de Estado, sentados à mesa do restaurante, que é conhecido mundialmente pela tradição de pratos à base de bacalhau.
A postagem deu margem para que políticos de opisição fizessem críticas ao governador. “O governador fechou empresas, faliu empresários, causou desemprego… e se dá ao luxo de viajar de férias à Eurpoa, na companhia de assessores e familiares”, disse o deputado Walber Virgulino (Patriota) em sua rede social.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Saulo Benevides, está à frente do Governo do Estado até o próximo dia 23 de abril, quando João Azevedo retorna às suas atividades.