As manifestações de dirigentes do PT nacional e do próprio Lula, de que Veneziano Vital do Rego (MDB) será o candidato apoiado pelo ex-presidente para concorrer ao Governo da Paraíba, tem dado resultado. Perfeitos que acreditam na força eleitoral da candidataria petista começam a pular pra dentro do barco de Vené.
Nesse final de semana foi a vez do prefeito de Cabelo, Vitor Hugo (União Brasil) e 11 vereadores de sua bancada de apoio, anunciaram adesão à pré-candidatura do senador do MDB. Mesmo contrariando seu partido, que apoia a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo do Estado. “Tive que explicar a Efraim, a Julian Lemos, pedir a benção. Tenho Compromisso parlamentar com Veneziano. Não estou sendo traidor. Veneziano acabou de botar milhões de reais em Cabedelo e não posso virar as costas”, explicou Hugo.
O prefeito também relatou uma série de insatisfações com o governador João Azevedo, que vai tentar a reeleição. “Acabou o tempo em que o governo determinava em quem a gente ia votar. Aqui estão os que ajudam a cidade. Veneziano já trouxe R$ 8 milhões de emendas”, acrescentou.
Na noite dessa segunda (11), o sensor Veneziano e a mãe, Nilda Gondim, também senadora, participam de um jantar, a convite de Lula, na casa do ex-senador Eunício Oliveira. O encontro é para tratar do apoio da bancada emedebista no Senado, à candidatura de Lula à presidência.