A decisão da direção do PTB nacional de retirar todo apoio a candidatos estaduais, a governador ou senador, atingiu diretamente a pré-canditadura do radialista Nilvan Ferreira (PL), ao Governo do Estado. O apoio do PTB estava nas contas do radialista, que também apoia a reeleição de Jair Bolsonaro.
A decisão da legenda foi anunciada pela presidente nacional do PTB, Ana Jefferson, mulher do ex-deputado Roberto Jefferson. “Não apoiaremos senadores e governadores filiados ao PL, partido do centrão mensaleiro, que fez tudo para nos prejudicar. Escreveremos Bolsonaro em nossa propaganda, não escreveremos 22 [número do PL]”, disse ela em um comunicado sobre a decisão.
Na imprensa nacional, a tese que prevalece é que o motivo dessa decisão seria uma rixa antiga entre Roberto Jefferson e Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, partido do presidente Bolsonaro.
Na Paraíba, o presidente estadual do PTB, Dedé Sales, acrescentou mais um motivo para a legenda não apoiar Nilvan. “Não admitimos que candidatos do PL apoiem candidaturas do PT em alguns estados”, disse.