Fora de casa ou em casa com apoio da torcida, tanto faz. O Botafogo-PB segue assombrando com o sumiço de seu futebol. Dono da melhor campanha da história da primeira fase, o Belo segue se mostrando incapaz de fazer gols e, nesse sábado (21), não saiu do 0 a 0 contra o São Bernardo-SP, quando precisava vencer para voltar a ter chance real de acesso à Série B.
O jogo no Almeidão, em João Pessoa, era válido pela quarta rodada do quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário era o mesmo de quem o Belo perdeu na rodada anterior, fora de casa e poderia devolver a derrotar, reequilibrando a tabela, mas ficou só no sonho.
Com o resultado, o Botafogo chegou a míseros dois pontos em quatro jogos e segue na lanterna do Grupo B, agora com chances ainda mais remotas de voltar para a briga por uma das duas vagas do grupo para a Série B.
O Botafogo agora vai se preparar para mais um jogo ainda tido pela comissão técnica como decisivo, desta vez fora de casa. O adversário será o Volta Redonda, líder do grupo, no próximo sábado (28), às 17h30, no Estádio Raulino de Oliveira, time contra quem empatou em casa no primeiro jogo do quadrangular.
Restando apenas dois jogos, a única chance do time paraibano conseguir o acesso e vencendo as duas partidas e torcer para que todos os outros jogos do grupo sejam empatados.