O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, oficializou, na manhã deste domingo (17), a filiação ao União Brasil, partido presidido na Paraíba pelo senador Efraim Filho. O ato encerra a passagem de Bruno pelo PSD, partido fundando pelo saudoso Rômulo Gouveia, ex-prefeito de CG.
O prefeito campinense discursou em clima de pré-campanha à reeleição. “É a largada da caminhada da vitória. Tenho convicção desse sentimento de união e unidade, não entorno de uma pessoa ou partido, mas por Campina Grande. Esse é o sentimento que vai prevalecer e nos guiar na caminhada eleitoral e seu Deus permitir nos levar à vitória”, disse Cunha Lima.
O vice-presidente nacional do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, participou do ato. Quem também marcou presença foi o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba.
O ex-candidato ao Governo da Paraíba pelo PSDB, Pedro Cunha Lima, também esteve presente, mas não concedeu entrevistas.
Das ausências constadas, as principais são do ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos), que está em agenda pela Câmara Federal, e Tovar Correia Lima (PSDB), que justificou o não comparecimento a compromissos no Cariri da Paraíba.