O prefeito Cícero Lucena anunciou a construção de 1.769 casas populares em João Pessoa, em parceria com a iniciativa privada e com o governo federal.
Serão 792 unidades habitacionais em seis contidos construídos pela prefeitura. Outros quatro projetos foram aprovados em parceria com a iniciativa privada. Serão 1.769 apartamentos direcionados à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (R$ 2.640,00 em valores atuais), de acordo com os critérios do PAC.
A secretária municipal de Habilitação Social, Socorro Gadelha, disse que os projetos serão apresentados à Caixa Econômica Federal para viabilizar o início das obras. “Agora vou fazer o chamamento desses seis, porque o terreno é nosso, da Prefeitura, e as empresas vão apresentar os projetos. Em relação aos empreendimentos aprovados em parceria com a iniciativa privada, a gente ainda vai discutir de que forma será feita a contrapartida”, explicou a secretária.
Serão atendidas famílias da faixa de renda de até R$ 2.640, que estejam inscritas no cadastro habitacional do Município.
Confira os projetos
Residenciais da Prefeitura
Residencial do S (Comunidade do S, no Roger) – 200 unidades
Residencial do S 2 (Comunidade do S, no Roger) – 64 unidades habitacionais
Rio Jaguaribe (Três Lagoas) – 240 unidades
Rio Paraíba (Alto do Mateus) – 128 unidades
Rio Sanhauá (antiga Proserv) – 120 unidades
Nações Unidas (Centro) – 41 unidades
Em parceria com a iniciativa privada
Alto do Matheus 2 – 200 unidades
Coqueiros 2.2 (Engemat) – 200 unidades
Ipês 2 (Bairro dos Ipês) – 288 unidades
Vila Bela 1 – 288 unidades