Em reunião com os deputados federais Hugo Motta e Aguinaldo Ribeiro, além do vice-governador Lucas Ribeiro e o deputado Felipe Leitão, o governador João Azevedo propôs e ficou decidido manter a aliança construída em 2022, para 2026.
Segundo o deputado Felipe Leitão, o PSB, PP e Republicanos irão compor a chapa majoritária em 2026, junto com os demais partidos da base aliada do governo do estado. Lucas assumirá o governo, Hugo Motta e João Azevedo sairão candidatos ao Senado, que terá duas vagas para a Paraíba A chapa tem o apoio de Aguinaldo e da senadora Daniella Ribeiro, que comanda o PSD na Paraíba.
A reunião, que durou três horas, contou com a presença dos deputados da base, do deputado Gervásio Maia Filho, presidente do PSB na Paraíba, além de Ronaldo Guerra e o secretário Deusdete Queiroga.
Outra informação é que, nessa composição ainda caberia o União Brasil, do senador Efraim Filho.
O PT, que hoje integrante da base de João, não esteve representado na reunião, mas não significa que estar fora desse arco. Em 2022, o partido apoiou a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo, quarto colocado.