Um grupo de atletas olímpicos brasileiros divulgou nesta terça-feira (5) um desagravo a Ana Moser (foto), demitida do comando do ministério dos Esportes, pelo presidente Lula, que vai nomear um deputado do Centrão para a vaga.
“O esporte não é moeda de troca. Nos sentimos envergonhados e desprestigiados, vendo que o esporte no Brasil continua sendo encarado como algo menor. Lamentamos que (…), em nome de uma pretensa governabilidade, o governo do presidente Lula possa vir a romper com seu discurso e promessas e, colocando o Ministério do Esporte na mesa de negociações políticas, aniquile toda e qualquer possibilidade de que a política de esporte que o Brasil precisa seja efetivamente implementada.”, diz a nota assinada pelo grupo Atletas pelo Brasil e pela Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil.
Para o lugar de Ana Moser, Lula vai nomear o deputado André Fufuca, do PP maranhense, aliado de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. A ideia do governo Lula é turbinada a base aliada no Congresso com mais emendas e com a Secretaria Nacional das Apostas, que está para ser criada. Ou seja, o petista segue com a prática dos tempos do Mensalão, de comprar o apoio no Congresso para aprovar e fazer o que quizer.