Os árabes seguem derramando dinheiro para montar uma das ligas de futebol mais atraentes do mundo. Depois de Crsitiano Rolando, Benzema e outros astros do futebol, chegou a vez do atacante Neymar ser atraído para a liga milionária. Nessa segunda-feira (14), o brasileiro deixou o PSG e assinou oficialmente com o Al-Hilal, um dos clubes que estão recebendo investimento do governo saudita para disputar a superliga árabe.
Neymar foi aprovado nos exames médicos e assinou, de maneira oficial com o time Saudita. Aos 31 anos, ele assina um contrato de dois anos com o Al-Hilal, onde receberá algo em torno de R$ 1,7 bilhão, somando salários, luvas e acordos comerciais.
Os exames foram realizados em Paris, local onde o ex-jogador do Santos e do Barcelona morou por quase seis anos. A expectativa é de que Neymar viaje para cidade de Riade, no país do Oriente Médio, para ser apresentado de forma oficial. O anúncio do acordo, por outro lado, ainda não foi divulgado nem pelo clube, nem pelo atleta.
Neymar troca o Paris Saint-Germain pelo Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus, numa transferência que valerá, juntamente com os bônus e variáveis, 100 milhões de euros (cerca de R$ 541 milhões). Essa será a contratação mais cara da história envolvendo um clube não europeu. Em 2017, o brasileiro foi protagonista da maior transação da história do futebol: 222 milhões de euros.