Em Mangabeira, mais nove ruas estão sendo contempladas com o programa de pavimentação da Prefeitura de João Pessoa. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada, na manhã desta terça-feira (8), pelo vice-prefeito Leo Bezerra.
Na oportunidade, o gestor destacou o avanço das obras em toda cidade, com 153 ruas já inauguradas e mais de 200 sendo executadas.
“As pessoas não acreditavam mais em obras de pavimentação nessa cidade, até o prefeito Cícero e eu assumirmos a Prefeitura e darmos início a esse programa, que tem obras por toda cidade”, afirmou Leo Bezerra.
O programa de pavimentação está inserido em uma série de outras ações na área de infraestrutura, que recebeu investimento de R$ 436 milhões da atual gestão. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, o total de ordens de serviço, incluindo obras já entregues, em andamento ou que serão iniciadas, é de 944. Até o final desse mês, segundo o secretário, a Prefeitura chegará a marca de 1.000 ordens de serviço.
Na solenidade, foram assinadas as ordens de serviço para obras nas ruas Flávio de Oliveira Albuquerque, Marie Antoinette Latache, Manoel de Freitas Silva, Estanislau de Farias Amorim, Newton da Silva Lima, Maria da Luz Costa Lima, Roberto Monteiro, Maria do Carmo Feliciano e Bruno Maia de Melo.
Moradora da Rua Estanislau de Farias Amorim, a aposentada Eraldina Rossi, disse que o benefício da pavimentação vai acabar com o sofrimento de 18 anos. “Lama e poeira que a gente não aguenta mais conviver. Estou muito feliz com a confirmação da minha rua, é meu presente de aniversário”, comemorou a moradora, que vai completar 75 anos na próxima quinta-feira (10).
Paratibe na bronca
A cada anúncio de mais ruas pavimentadas na cidade, cresce a revolta dos moradores do bairro Paratibe, que até já recebeu pavimentação de algumas ruas. O problema, segundo os moradores, é que as ruas eleitas pela prefeitura para receber a infraestrutura, não eram as piores do bairro.
Na Rua Agu Rodrigues dos Santos, por exemplo, os moradores ficam impedidos de ir com carros ou motos até suas casas, basta um dia inteiro de chuva em João Pessoa.
“Vez ou outra a prefeitura manda umas máquinas aqui, fazem uma terraplanagem, mas muitas vezes não dura um dia sequer. Se chover no mesmo dia já era. Aqui sim, era necessário um calçamento porque o terreno é muito acidentado, recebe a água da chuva de várias ruas”, disse o morador João Matias de Melo, um dos mais antigos da rua.
Até agora não há previsão de pavimentação na rua, por parte da prefeitura.