O governador João Azevêdo (PSB) disse, na manhã desta terça-feira (04), que aliança com Cícero Lucena (PP), em João Pessoa, não reflete nas cidades vizinhas, por tabela. Segundo ele, onde não houver convergência com o PSB, a exemplo de Cabedelo, o partido socialista vai para a disputa.
Aliado de João na Capital, Cícero Lucena integra o arco de aliança do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União), opositor de Azevêdo, que até pouco tempo tinha como vice-prefeito, o filho de Cícero, Mersinho Lucena, eleito deputado federal, no ano passado.
Na cidade portuária, há articulações que podem colocar o grupo de Mersinho Lucena, filho de Cícero, na chapa governista, como a indicação da esposa do deputado, Camila Holanda, para ser candidata a vice. O PSB já anunciou o ex-deputado Ricardo Barbosa como pré-candidato a prefeito de Cabedelo, contra o atual prefeito. Barbosa passou então a cobrar Cícero pelo apoio na cidade portuária. Ou seja, que o prefeito da Capital rompa com Vitor Hugo.
“Em nenhum momento eu disse que teríamos candidaturas em todos municípios. Buscamos fazer parceria com aliados, mas existem projeto que colocamos o PSB e vamos tentar construir essas alianças, se não for possível, mesmo com aliados em outras candidaturas, vamos para disputa”, cravou João Azevêdo, ao lado de Cícero Lucena, durante inauguração do boneco do Sansão, da Turma da Mônica, no Busto de Tamandaré.