O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (Avante), destacou o novo Plano Diretor de João Pessoa, como uma das principais produções dos vereadores da Capital, no primeiro semestre de 2023.
Dinho fez uma avaliação positiva das atividades da Casa, no período. “A Câmara reafirmou sua vocação de espaço de grandes debates de interesse da sociedade e consolidou o período legislativo com a votação e aprovação de importantes medidas que vão reforçar ainda mais os laços dos vereadores com o povo”, disse.
O novo Plano Diretor, que vai gerir os destinos da cidade pelos próximos 10 anos, começou a ser discutido em audiências públicas, com a população e com os diversos setores da sociedade civil organizada, com previsão de conclusão entre o final de agosto e primeira quinzena de setembro.
Dinho destacou a participação dos servidores da Câmara nos resultados obtidos e reafirmou a disposição de manter um canal permanente de diálogo com a classe. Ele lembrou que, este ano, na data base, que é o mês de março, a CMJP concedeu um reajuste real de 11,4% de forma linear, representando o dobro da inflação do período.