O governador João Azevêdo (PSB) minimizou “ruídos” na relação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), de quem é aliado desde 2020. Durante agenda em Campina Grande, nesta quinta-feira (08), o gestor reafirmou o desejo de manter aliança com Lucena, mas ponderou que possíveis divergências serão discutidas internamente.
“Estamos focados na gestão e essa preocupação não tenho. E não tem nenhum tipo de ruído. Às vezes, uma palavra dita pelas pessoas que têm autonomia para falar, todo mundo tem sua própria voz, pode gerar algum tipo de má interpretação, mas, logicamente, isso é discutido internamente. Não discuto publicamente”, disse.
O estopim para crise entre setores do PSB e Cícero foi uma declaração dada essa semana pelo prefeito, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, dizendo que o secretário Tibério Limeira, apontado como possibilidade da sigla socialista para disputar a Prefeitura da Capital em 2024, não iria desobedecer à uma decisão de Azevêdo. Tibério rebateu e disse que “obediência ficou no passado, na época dos coronéis”.
Hoje, João Azevêdo reforçou a liderança de Limeira e enfatizou que essas movimentações “não atrapalham” nas articulações visando 24.
“Tibério é uma grande liderança. Foi vereador de João Pessoa, secretário em diversas pastas, tem uma história política na Paraíba. A posição dele é levada sim em consideração. Nem todos dentro do partido pensam igual. Mas, o grande conceito é que aquela decisão tomada todo mundo segue. Não há imposição. É convencimento acima de tudo”, frisou.