Um terremoto de magnitude 7.8 deixou mais de mil mortos na Turquia e na Síria, nas primeiras horas dessa segunda-feira (6). O epicentro do tremor foi registrado na região central da Turquia, mas a força do fenômeno provocou estragos e mortes também na Síria.
Imagens mostram uma criança sendo retirada de escombros de um prédio que desabou, na cidade de Azaz, na Síria. Equipes de resgate ainda tentam salvar sobreviventes que estão sob os entulhos.
Mortes
Na última atualiazão feita pelo governo turco, o número era de 912 mortes e 5.383 feridos. Juntando os dados dos dois países, as mortes já passam de 1.200.
Segundo o presidente turco, Erdogan, 2.818 prédios desabaram no país, o que pode levar o total de mortos a números muito maiores.
Ajuda
O presidente Erdogan também informou que a Turquia já recebeu ajuda de 45 países.
No Brasil, o presidente Lula , que recentemente anunciou envio de dinheiro para a Argentina, governada por um aliado político, não foi além de uma mensagem de solidariedade aos turcos e sírios.
“Olhamos com preocupação para as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia”, escreveu Lula, nas redes sociais.