Foi com o mesmo sofrimento e drama de toda competição, que o Vasco conseguiu vencer o Ituano na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o retorno para a Série A em 2023.
O único gol do jogo saiu aos 3 minutos, quando o zagueiro Dias Costa, do Ituano, foi expulso por fazer uma defesa com as mãos para impedir o gol do Vasco. Nenê cobrou o pênalti e deu a vitória ao time carioca.
O GOL DO ACESSO 👴💢❤️#VascoDaGama pic.twitter.com/fYVgnI0usM
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 7, 2022
Mesmo com um jogador a mais, o Vasco não conseguiu jogar bem, o que vinha acontecendo nos últimos jogos, sofreu muita pressão do Ituano e precisou contar com defesas milagrosas do goleiro Thiago para segurar o resultado.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante vascaíno Andrey foi expulso por uma entrada dura no adversário.
O VASCO DA GAMA ESTÁ NA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO! 💢
⚽ NENÊ#ITUxVAS#Brasileiro2022NaVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/tUvHLKfwcU
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 6, 2022
Agora com a formação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Vasco deve fazer uma grande reestruturação de elenco, para conseguir se manter na elite do futebol nacional.
Bahia também sobe
O quarto time a garantir acesso a Série A, também precisando vencer na última rodada foi o Bahia. O tricolor baiano bateu o CRB de Alagoas por 2 a 1 e está de volta à elite.
Com o fim da Série B, os quatro grandes que disputavam a competição conseguiram confirmar o favoritismo. Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco foram os quatro primeiros colocados e voltam à Série A