Com os tropeços de Flamengo, Fluminense e Corinthians, o Palmeiras levou a melhor na rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, mantendo os sete pontos de vantagem para o segundo colocado, mesmo sem vencer o Bragantino no sábado.
No Maracanã, o Flamengo recebeu o Ceará na manhã do domingo e se complicou, com a dificuldade de encontrar soluções contra um adversário que toma a iniciativa do jogo. O problema já havia aparecido no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, mas os talentos individuais decidiram na ocasião. Ontem, o resultado foi nervosismo, pouca criatividade e um tropeço que não estava nos planos, ao empatar em 1 a 1 com o Vozão.
Cheguei com os gols, rapaziada!
📹 @canalpremiere pic.twitter.com/kI7ArKdM1Z
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) September 5, 2022
Em São Paulo, o Corinthians saiu atrás no placar contra o Internacional e chegou a virar, com Gil e Roger Guedes. Mas o colorado empatou aos 21 do segundo tempo e segurou o placar.
No sábado, o Fluminense foi a Coritiba e perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, gol de Pablo ainda no primeiro tempo. Apesar dos 66% de posse de bola e da pressão no restante da partida, o time de Felipão conseguiu segurar o placar e chegar aos mesmos 42 pontos do tricolor carioca.
Melhor para o Palmeiras que, também no sábado, se complicou contra o Bragantino. O líder do campeonato esteve sempre atrás no placar e correndo atrás do resultado. Chegou a estar perdendo por 2 a 0 e contou com um gol contra da defesa do Massa Bruta para diminuir. Chegou ao empate já no final do jogo e manteve a diferença em pontos para o segundo colocado.
Confrontos do G4 da próxima rodada
- Palmeiras x Juventude
- Goiás x Flamengo
- São Paulo x Corinthians
- Fluminense x Fortaleza