Com um golaço de Pedro, o Flamengo foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, e derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17), para se garantir nas semifinais da Copa do Brasil.
Agora, na próxima fase da competição, o Rubro-Negro enfrenta quem passar no confronto da próxima quinta-feira (18) entre São Paulo e América-MG. Na ida, no Morumbi, o Tricolor bateu o Coelho por 1 a 0.
Após um empate sem gols na partida de ida, no estádio do Maracanã, tanto o Rubro-Negro quanto o Furacão se esforçaram muito em busca da vitória. Em um jogo muito disputado, Felipão recorreu a uma estratégia que é sua marca registrada, de orientar o time a desestabilizar o adversário na base da pancadaria.
O árbitro da partida acordou nos cartões e o futebol de fato só aconteceu no segundo tempo, quando o Flamengo resolveu acelerar o toque de bola pra cima dos atleticanos.
Aos 11 minutos, o lateral Rodinei, uma dos destaques do jogo, cruzou na medida para Pedro emendar de bicicleta pro gol e definir o confronto.
AÍ, PEDROOOOOOOOOOO! O GOL DA CLASSIFICAÇÃO DO MENGÃO DIRETAMENTE DA ARENA DA BAIXADA! 🚲⚽ #VamosFlamengo pic.twitter.com/OUdKIB0tji
— Flamengo (@Flamengo) August 18, 2022
QUE GOLAAAAAÇOOOOOO! PEDRO FAZ O PRIMEIRO DO JOGO! 🥵⚽️
🎥: @sportv pic.twitter.com/6psuZJblfQ
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) August 18, 2022
Mais tarde, Pedro ainda deixou Gabigol de frente pra trave vazia, para fazer o segundo, mas o atacante fez jus à fase ruim de pontaria e chutou na trave.