O Botafogo-PB voltou a tropeçar na Série C, empatando mais uma vez e em casa. Agora o único representante paraibano vivo na competição precisa de, no mínimo, um empate fora de casa, na última rodada, para ir ao mata-mata. O problema é que o Belo vai enfrentar um adversário que joga com o apoio da sua torcida e precisa vencer para conseguir a classificação.
Com o empate de ontem em 1 a 1 contra o Figueirense, o Botafogo ficou na sétima posição, com 29 pontos, apenas três a mais que o Remo (oitavo), Aparecidense (nono colocado e adversário do Belo na última rodada) e Vitória-BA (décimo). Caso perca para o Aparecidense, o Belo pode ser ultrapassado pelo Remo e pelo Vitória, ficando fora do G8, já que o time paraibno tem apenas um gol de saldo a mais que esses dois adversários.
O jogo dessa segunda-feira (8) foi no Almeidão, em João Pessoa, mas parecia que o Figueirense era quem estava em casa. Logo aos seis minutos do primeiro tempo Jean Silva recebeu em profundidade, pelo menos da defesa alvinegra, invadiu a área e fez 1 a 0.
Ao sofrer a pancada, os jogadores do Belo acordaram para o jogo e conseguiram o empate aos 13 minutos. Mais uma vez em bola cruzada na área (única jogada que tem surtido efeito no ataque), Iago Teles pegou a sobra do outro lado da área e bateu no canto para empatar.
No segundo tempo o Botafogo até conseguiu mais posse de bola. Porém esbarrou na visível falta de criatividade no ataque, que vem sendo destaque na gestão Itamar Schueler. Em uma bola parada, conseguiu levar perigo com Leilson cobrando falta. Mas ficou mesmo no empate e agora precisa fazer fora de casa o que não tem conseguido em casa.
*Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB