O governador João Azevêdo confirmou nessa terça-feira (2) o nome da deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) como candidata a senadora, na chapa em que tentará a reeleição. A chapa será homologada na próxima sexta-feira (5), às 16h00, no Forrock, em João Pessoa, na convenção do PSB.
“Com Lucas e Pollyanna esta composição política contempla experiência de gestão com juventude e a força da mulher paraibana, com o sertão sendo integrado a Campina e a João Pessoa”, disse o governador.
Ex-prefeita de Pombal, Pollyana é casada e mãe de três filhos. Eleita com 28.868 votos pelo PSB em 2018, ela presidiu a Comissão de Constituição e Justiça, além de compor a Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Pedido de Lula
Nos bastidores da confirmação de Pollyana, há quem diga que a indicação de João foi atendendo a um pedido de Lula (PT), que terá apoio do governador e de Veneziano (MDB), mas eleições da Paraíba.
No lançamento da candidatura de Geraldo Alckmin, no ato do PSB nacional da semana passada, em Brasília, Lula discursou e logo após foi cumprimentado pelos primeiros personagens da mesa. Quando chegou a vez do governador João Azevêdo, uma conversa que durou uns três minutos.
Teria sido neste momento o pedido do petista para o governador paraibano que escolhesse Pollyanna, amiga de longas datas, desde à época que a parlamentar paraibana militou no Partido dos Trabalhadores, ao lado do seu saudoso esposo e ex-prefeito de Pombal.