A prefeitura de João Pessoa vai oferecer vacina contra Covid-19 para todos os públicos, sem necessidade de agendamento, nessa quarta-feira (13). O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, no momento em que ocorre um aumento de casos da doença.
“Reforçamos o chamamento das pessoas que ainda não tomaram as doses dos imunizantes, para completar o esquema vacinal e, desta forma, estar melhor prevenido de possíveis agravamentos ocasionados pela doença”, disse a diretora de Atenção à Saúde de João Pessoa, Alline Grisi.
Os imunizantes estão disponíveis, nas unidades de saúde da família (USFs), nas Policlínicas Municipais, no Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá), no Centro Municipal de Imunização (Torre) e no Shopping Mangabeira.
As vacinas estão disponíveis, as primeiras doses para o público 5+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose será destinada para o público 40+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.
Documentação exigida – Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.
Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.
Clique AQUI para saber os locais de vacinação