Na noite desse domingo (12), Botafogo-PB e Paysandu fizeram um jogo que valia a liderança da Série C do Brasileirão. Até então, três times dividiam a primeira posição, desempatados apenas em saldo de gols.
Mesmo jogando fora de casa, o Belo saiu na frente com Leilson, completando uma bela jogada de Alessandro, que limpou o marcador e deu assistência para o gol. Com menos posse de bola, o Botafogo-PB foi mais eficiente e fez 1 a 0.
Mas o Paysandu voltou decidido a pressionar no segundo tempo e fazer valer o apoio da sua torcida, que lotou o estádio da Curuzu. A pressão deu resultado e, aos 33 minutos, Marlon empatou para o Papão. Oito minutos depois, o mesmo Marlon, de pênalti, fez o gol da virada.
ELE CRAVA! 🔟 https://t.co/6Y5f2o7mPN
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) June 12, 2022
Com a vitória, o Paysandu assumiu a liderança isolada com 21 pontos, enquanto o Botafogo ficou com os mesmos 17, agora na quarta colocação, podendo perder mais uma posição com o complemento da rodada hoje (13).
Nas redes sociais, o Botafogo reclamou do pênalti marcado para o Paysandu, que resultou no gol da virada do Papão.
Eis o lance que definiu o jogo. Luis Carlos é atingido por Pipico que dá o tapa e se joga. É aquela coisa, jogo difícil na Curuzu, já viu…🤷♂️ pic.twitter.com/T1vJtZKtvB
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) June 13, 2022
Na próxima rodada, o Belo recebe o Atlético-CE, no Almeidão, em jogo que acontece no domingo, às 16h. O time cearense é o penúltimo colocado da tabela.