Uma carreira promissora no futebol foi interropida de forma violenta, antes de se concretizar. João Vitor Fontes da Silva, de 18 anos, tinha acabado de assinar contrato com um time de Pernambuco, mas foi assassinado na noite dessa quarta-feira (1), em João Pessoa.
O mais irônico do desfecho trágico é que ele foi morto dentro da escola, justamente onde tentava adquirir conhecimentos para dar suporte à vida de esportista. João Vitor foi assassinado a tiros dentro da sala de aula da Escola Cineasta Linduarte Noronha, no bairro de Gramame.
Familiares disseram à polícia que Vitor, tinha uma boa reputação e nenhum envolvimento com crime.
A mãe só ficou sabendo do crime na manhã desta quinta-feira (2). O pai disse aos policiais que Vitor era querido por todos que o conheciam. Disse que o filho tinha acabado de assinar contrato com o clube de futebol Santa Fé, de Pernambuco, e estava com viagem marcada.
Segundo a polícia, o assassino usava uma máscara e invadiu a escola pulando o muro, procurando pelo adolescente. Vitor ainda tentou se esconder, mas foi surpreendido em uma das salas de aula da instituição, sendo atingido por vários disparos de arma de fogo.
Agora, a polícia tenta identificar o atirador e o que teria motivado o crime, já que as informações de familiares não fazem conexão da vítima com o mundo do crime, pelo menos até o momento.