Na noite dessa terça-feira (17) três times brasileiros estiveram em campo pela Libertadores da América 2022. Melhor para o Flamengo que, com uma vitória convicente por 3 a 0 sobre o Universidad Católica, no Maracanã, garantiu a classificação para a próxima fase. Com gols de Wilian Arão, Everton Ribeiro e Pedro, o time da gávea voltou a apresentar um bom futebol e foi dominante na partida.
O destaque da partida foi o golaço de Pedro, último da vitória rubrunegra.
🎵 Acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato 🎵#LibertadoresNaESPN pic.twitter.com/qI8Ilhwcxb
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) May 18, 2022
Corinthians
O Cortinthians foi à Argentina enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera. O Timão começou bem a partida e abriu o placar com Du Queiroz. Mas sofreu o empate com Benedeto, no final do primeiro tempo e restou segurar a pressão dos argentinos pra não tomar a virada. O jogo terminou mesmo em 1 a 1.
E como não poderia ser diferente em jogo entre brasileiros e argentinos, teve muita confusão e nove cartões amarelos na partida. Também teve torcedor do boca repetindo o já conhecido gesto de macaco, em ato racista contra os brasileiros.
GOOOOOOOOOL E EMOÇÃO!
Cria da base do Corinthians, Du Queiroz aproveita sobra, bate no canto e abre o placar para o Corinthians na Bombonera!#LibertadoresNaESPN #ad @AmstelBrasil pic.twitter.com/AbYp6Cm5hN
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) May 18, 2022
Bragantino
Apesar de ainda estar entre os dois que se classificam para a próxima fase, o Bragantino já ligou o alerta, após perder em casa para o líder do grupo C, o Estudiantes-ARG. O time de Gragança pode perder a segunda posição após o jogo de hoje, sendo ultrapassado pelo Nacional-URU, casos os uruguaios vençam. Del Petre, do Estudiantes, acerta uma linda bicicleta e marca o únicou gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino.
QUE GOLAÇO!!! 🔥😱
Del Prete, do Estudiantes, acerta linda puxeta e faz um gol de placa na #LibertadoresNaESPN contra o RB Bragantino. Vale Puskás???Assista à Libertadores pela #ESPNnoStarPlus!
Saiba mais: https://t.co/TZKIFVBtvG pic.twitter.com/HsXefjM7Sq— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) May 18, 2022