O Botafogo-PB fez 3 a 0 no Nacional de Patos, na noite de hoje (26), reverteu a desvantagem de ter perdido por 3 a 1 no primeiro jogo e avançou para a final do Campeonato Paraibano 2022. Agora, o Belo espera a definição do adversário, que sairá da definição do confronto entre Campinense e Sousa.
Com gols de Alan Grafite, no primeiro tempo, Bruno Ré e Gustavo Coutinho no segundo tempo, o Belo dominou o jogo e não deu chances ao Nacional.
“Tivemos oportunidade de fazer gol e não fizemos por um detalhe. No primeiro tempo não seguramos essa bola na frente, mas só tenho a parabenizar esse grupo de guerreiros. Disputamos de frente com o Botafogo-PB, e só tenho a agradecer. É o ressurgimento de um gigante”, disse o treinador do Nacional, Lamar Lima, ao final do jogo.
Já o treinador Gerson Gusmão, do Botafogo, pediu paciência ao torcedor, com o processo de evolução do time. “O Nacional, que fez um grande campeonato e mereceu ganhar lá. Hoje sabíamos que tínhamos que responder e que não ia ser fácil. Mas esse grupo já mostrou que conseguia. A gente entende que o torceor quer resposta imediata, mas é preciso ter paciência. O jogador precisa se adaptar, se sentir bem em campo. O Botafogo-PB só tem a melhorar”, afirmou.
O adversário do Belo na final será conhecido amanhã. Campinense e Sousa se enfrentam as 20h15, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB