O futebol da noite dessa quarta-feira (13) será de Libertadores da América, para quatro times brasileiros. O destaque da rodada é para o inédito confronto de mineiros. América-MG e Atlético-MG nunca se enfrentaram pela competição. Em São Paulo o Cortinthians recebe o Deportivo Cali, da Colômbia. A pedreira da noite é para o Fortaleza, que encara o River Plate, na Argentina.
Atlético-MG e América-MG fazem um duelo de Davi contra Golias, apesar da rivalidade regional. Hulk, atacante do Galo, vive uma ótima fase e é apontado pela crítica como o melhor jogador do momento, em atividade no Brasil. Com 13 gols marcados em 12 jogos, é a principal arma atleticana para o confronto. Já o América estréia “novo” treinador. Vagner Mancini estará à beira do campo para seu primeiro jogo à frente do Coelho. Um trabalho ainda a ser construído.
Já o Corinhhians perdeu no jogo de estéria para o Always Ready, da Bolívia, por 2 a 0. Agora, o Timão precisa fazer valer o apoio da torcida em casa para não se complicar no torneio. Depois de dias turbulentos, com jogadores sendo ameaçados de morte por torcedores e boletim de ocorrência na polícia, o time goleou o Botafogo no Rio de Janeiro pela estréia do Brasileirão e conseguiu acalmar os ânimos do torcedor. Mas uma derrota hoje pode entornar o caldo.
O Fortaleza talvez seja o único time brasileiro que joga essa Libertadores sem pressão. De time considerado pequeno, o Leão vem crescendo de patamar nos últimos anos e, pela primeira vez na história, disputa o torneio continental. O time do Ceará não deu muita sorte e caiu em um grupo que tem três campeões da Libertadores, entre eles o River Plate, adversário de hoje, colecionador de títulos da competição. Na estréia, o Leão perdeu fora em casa para o Colo-Colo. Hoje joga na casa do adversário e pode complicar o caminho da classificação.