Uma viatura da Polícia Militar teve o para-brisa destruído por tiros disparados por dois homens que estavam sendo perseguidos pela guarnição e por muito pouco os policiais não foram baleados no rosto. As perfurações mostram que os disparos passaram muito perto da cabeça dos policiais.
Durante a perseguição, os bandidos deram de frente com a viatura da PM e abriram fogo contra o veículo dos policiais. Com apoio de outras guarnições que foram chamadas, os policiais conseguiram prender os bandidos.
Após a prisão, os militares reclamaram da ausência de blindagem, pelo menos no para-brisa das viaturas, dizendo que esse já é um pedido antigo da tropa.
“Quando estamos perseguindo bandidos, eles ficam na nossa frente o tepo todo, por uma lógica da dinâmica da perseguição. Se algum deles vira pra trás e atira, estamos totalmente expostos e, principalmente o motorista, sem ter como sequer se esquivar dos disparos. É indispensável que se faça blindagem das viaturas, pelo menos no para-brisa”, disse um militar, que não quis ser identificado.
Os homens que estavam sendo perseguidos haviam roubado uma moto e estavam usando o veículos para fazer outros assaltos no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, quando se depararam com a guarnição.