Ainda nem era oficialmente candidato a deputado federal e já foi preso. A façanha foi conseguida pelo presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária na Paraíba (UNICAFES/PB), Jaciel Franklin, que foi preso na manha de hoje, em uma operação deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Controladoria Geral da União (CGU), para desbaratar um esquema de fraudes em licitações, com a finalidade de desviar recursos destinados à compra de cestas básicas para famílias carentes da Paraíba.
A operação denominada “5764” foi para as ruas hoje com a missão de cumprir 11 mandados de busca e apreensão e prisões. Um dos presos foi o pré-candidato Jaciel. Outro preso foi o gerente executivo das Casas de Economia Solidária, Marcelo Eleutério de Melo.
De acordo com as investigações feitas até agora pelo MPPB e a CGU, as licitações examinadas somam um montante de R$ 754 mil e, desse total, pelo menos R$ 123 mil teria sido desviado pelo esquema criminoso.