João Pessoa terá mais um final de semana recheado de atrações culturais, mesmo com todos os estabelecimentos mantendo medidas de prevenção à propagação do víruos da Covid-19. Um dos destaques é a programação da Usina Cultural Energisa, que vai oferecer a partir de hoje (25), amostas de música, poesia, dança e uma exposição de peças de artesanato.
Na galeria principal da Usina, a exposição ‘Ausências’, das artistas Li Vasc e Natália Araújo. A mostra fica em cartaz até 23 de abril, com visitação de terça a sábado, das 13h às 18h. A exposição conta com 25 obras (objetos, vídeos, gravuras-objeto, cianotipias), produzidas entre 2020 e 2022. Hoje à noite, Saulo Soares, Júnior Blaw e
Rafael Chaves fazem um show com músicas autorais e clássicos que vão do jazz ao forró. Amanhã será a vez do reggae da banda Digzin. A Usina Energisa recebe também, no sábado (26), os poetas Igor Gregório, Quelyno Souza e convidados, no ‘XV Sarau de Poesia Solta’ que, em alusão ao mês das mulheres, homenageia a escritora Letícia Palmeira.
Na zona Sul da Capital, já considerada o point dos bares e da música ao vivo, destaque para o Espetus Novo Milênio, que fica na via perimetral Sul, com show do cantor Ainoã Geminiano, a partir das 20h de hoje (25), que toca sucessos atuais e antigos, em todos os ritmos. O cantor também se apresenta amanhã, na República do Espetos, no bairro dos Bancários.