O prefeito Cícero Lucena (PP) anunciou, durante solenidade no Centro Administrativo da Capital, na tarde dessa quinta-feira (14), a construção de cinco terminais de integração de ônibus e quatro novos corredores de trânsito, em João Pessoa.
As intervenções são parte de um projeto a ser executado em parceria com a LAIF City Life, que receberão recursos União Europeia e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).
Segundo Cícero, os terminais serão construídos em Oitizeiro (Cruz da Armas), na Avenida 2 de Fevereiro (Cristo), ao lado do CAIC (na Hilton Souto Maior), e um no Bessa quase no limite com Cabedelo.
“Os novos corredores e os terminais de integração irão permitir mais conforto e mais agilidade diminuindo tempo do transporte coletivos e com qualidade e tecnologia”, disse o prefei.
Os projetos foram lançados hoje pelo prefeito e a embaixadora da Espanha do Brasil, María Del Mar Fernández.
Somados, os recursos para as intervenções que preveem também revitalização do Centro Histórico e urbanização da margem do Rio Jaguaribe ultrapassam R$ 600 milhões, grande parte oriundos do Governo do Estado da Paraíba.
Rio Jaguaribe
Sobre o Rio Jaguaribe, Cícero Lucena disse que o projeto visa trabalhar as margens do manancial para evitar riscos de inundação, problemas de moradias, além de transformar a área em um grande parque de convivência de oportunidade de melhorar a vida da população ribeirinha.
“Na verdade, seria o Rio Jaguaribe deixar de ser um fundo de quintal para ser um área de lazer para o morador de João Pessoa”, finalizou.