Diante do impasse criado no entro da chapa a reeleição do governador João Azevedo, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), defendeu a presença dos dois partidos que brigam pela vaga de vice: Republicanos e Progressistas.
Em conversa com jornalistas na manhã dessa quarta-feira (6), Cícero disse que há espaço suficiente para as duas legenas, embora a cobiçada vaga de vice seja apenas uma. No entando, a chapa do governador ainda carece de um nome de peso para a senatória. “Com certeza cabe [o Republicano e o Progressistas na chapa]. Cabe até mais”, disse o prefeito.
Antes do caldo entornar entre as legendas por conta da vaga de vice, Cícero Lucena tentava emplacar o deputado Agnaldo Ribeiro (Progressitas) como candidato a senador. Mas o próprio Agnaldo desistiu, quando viu que o ambiente na chapa do governador era mais de briga do que de convergência.
Ao desistir, Agnaldo usou seu peso para reinvidicar a vaga de vice e foi o que desencadeou a guerra com o Republicanos, liderado pelo deputado Hugo Motta, que chegou a assinar uma nota do partido chamado o governador de desleal, por abrir a vaga para Agnaldo.
Agora, os esforços de Cícero e João são no sentido de acomodar o PP e o Republicanos, para evitar perda de apoios em uma eleição que parece ser disputada.