A Companhia Jovem Bolshoi Brasil inicia sua turnê Nordeste, no dia 14 de junho e segue viagem até o dia 6 de julho. Um dos protagonistas do espetáculo é o ex-aluno da Rede Municipal de Ensino de Teresina, José Marcelo (foto), que visitará os Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia. Em João Pessoa, o espetéculo acontece no dia 20 de junho, no Teatro Pedra do Reino.
Selecionado para fazer parte do projeto quando ainda era estudante da Escola Municipal Velho Monge, aos nove anos, em 2013, José Marcelo embarcou para uma nova vida em Santa Catarina, onde aprendeu muito mais que dança.
Maikon Golini, professor da Companhia, acompanhou a trajetória do menino e contou à Secretaria Municipal de Educação (Semec) detalhes da sua caminhada até alcançar o nível de profissional da dança.
“Desde que o José Marcelo chegou à escola, chamava atenção pelas suas aptidões físicas, que são importantes para dança. Mesmo quando era muito pequeno, ele tinha pernas, braços longos e um pé muito bem esticado”, fala o professor Maikon Golini.
O talento do garoto chamava atenção na escola desde os seus primeiros anos, mas não só por seu encantamento pela dança, mas por sua determinação e seu desejo de viver de dança. “Ele foi estudando e se desenvolvendo como aluno, sendo sempre destaque devido aos seus grandes saltos e boas piruetas. O grande ponto que chamou atenção nos seus últimos anos de formação foi a expressão cênica. Quando ele está no palco se transforma, domina a cena com a sua expressão e com a presença”, comenta o professor.
Os ingressos para a apresentação estarão disponíveis em breve.