O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) apresentou, nesta sexta-feira (17), ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e ao Ministério Público Federal (MPF) uma denúncia sobre ameaças de morte contra ele e o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante).
De acordo com o deputado, as ameaças têm relação com a reaproximação entre ele e o prefeito de Cabedelo, que até pouco tempo figurava como seu adversário político. As intimidações estariam sendo feitas por meio de perfis em redes sociais.
“Venho, na qualidade de representante da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba e no exercício das funções constitucionais de zelar pela segurança e bem-estar da população, DENUNCIAR a existência de um perfil em rede social que vem promovendo ataques e ameaças diretas à minha integridade física e moral, utilizando linguagem de natureza criminosa e intimidatória. Há referências explícitas ao meu nome e à minha atuação parlamentar, com indícios de possível associação com facções criminosas”, relata o deputado no pedido de providências.
As ameaças começaram nesta quarta-feira (15), após o prefeito parabenizar o deputado pelas redes sociais. Para Wallber, a saudação teria desagradado pessoas ligadas ao Comando Vermelho na cidade, que mantêm vínculos com seus adversários políticos.
Ao MPF, Wallber solicitou que “as investigações sejam encaminhadas e correlacionadas à ação penal já em trâmite neste Ministério Público Federal, que apura a interferência de facções criminosas, especialmente do Comando Vermelho (CV), nas campanhas eleitorais do município de Cabedelo, diante da possível conexão entre os fatos”.