O Botafogo-PB venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1, na 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento. Denilson e Luis Miguel marcaram para o Belo, e Bruno Lopes diminuiu para a Macaca no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
A vitória fez o Belo subir duas posições na tabela, ficando a três ponto da zona de classificação pra a próxima fase e também a três pontos da zona da degola. O que significa dizer que, novos tropeços levam o time paraibano com facilidade de volta à ameaça de rebaixamento.
A partida começou bastante movimentada no Estádio Almeidão. Tanto Botafogo-PB quanto Ponte Preta se lançaram ao ataque. Mas foi o Belo quem abriu o placar com Denilson, após uma falha do goleiro Diogo Silva.
A Macaca pressionou após sofrer o gol, mas o clube paraibano ampliou com Luis Miguel depois de uma roubada no campo de ataque. Os donos da casa ainda fizeram o terceiro com Cássio Gabriel, mas o tento foi anulado por impedimento.
Os 45 minutos finais foram bastante brigados no meio de campo. Até que a equipe paulista, que vinha tendo o domínio da posse, conseguiu diminuir o placar com Bruno Lopes. A Alvinegra de Campinas seguiu pressionando, mas não conseguiu empatar o confronto.
Na próxima rodada, o Botafogo-PB encara o Ypiranga-RS no Colosso da Lagoa. A partida acontece no dia 18, uma segunda-feira, às 19h30.