O Botafogo foi derrotado pelo Volta Redonda-RJ por 2 a 1, neste sábado (28), no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada do quadrangular de acesso da Série C e não tem mais nenhuma chance de acesso à série B. Em cinco jogos, o Belo teve três derrotas e dois empates, conseguido apenas 2 dos 15 disputados no quadrangular decisivo.
O jogo começou acirrado, com as duas equipes trocando passes tentando achar um espaço na defesa adversária. O time paraibano abriu o placar quatro minutos depois. Joãozinho recebeu de Jô, se livrou dos defensores do Volta Redonda e chutou, no canto direito do goleiro Jean Drosny.
Após o gol, o jogo seguiu aberto, com chances para os dois times. No entanto, no final da primeira etapa, foi a vez do Volta Redonda marcar. MV deixou tudo igual cobrando pênalti muito reclamando pelo Botafogo.
O segundo tempo começou truncado, com muitos cartões amarelos e poucas chances para as duas equipes. A primeira chegada do Belo aconteceu aos 13 minutos, numa finalização de Bruno Leite para fora.
No final do jogo, o Botafogo pressionou o adversário e quase marcou o segundo gol, com Gabriel Lima. No entanto, na sequência, Keliton chutou de fora da área para marcar o gol da viradaa dos cariocas. Fim do jogo e do sonho de acesso do Belo.
Na última rodada do quadrangular, o Botafogo cumpre tabela contra o Remo-PA, no próximo sábado (5), às 17h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.