A Polícia Militar prendeu, nessa quarta-feira(28), na zona rural de Santa Rita, onze pessoas acusadas de operar o tráfico de drogas na região. Além de drogas diversas, a polícia apreendeu duas armas de fogo.
Informações do 7º Batalhão detalharam que, entre os presos, está uma liderança criminosa que já cumpria pena e havia rompido a tornozeleira eletrônica.
“O grupo foi encontrado pelos policiais da Força Tática do 7º Batalhão e de diversas unidades da PM, na zona rural, quando fracionava os entorpecentes para o comércio, entre eles maconha e crack. Eles estavam armados e já são procurados por esses e outros delitos na região”, explicou o tenente-coronel Lima, comandante da unidade.
Inicialmente, cinco integrantes do grupo eram menores de idade. Duas pistolas de calibre 9 milímetros, munições, balanças de precisão, celulares e mais de 500 porções de diversos tamanhos de entorpecentes foram apreendidos.
O grupo preso e o material apreendido foram encaminhados para a 6ª Delegacia Distrital para os procedimentos cabíveis e devida autuação. A ação da PM também contou com apoio da Força Regional, 4ª Companhia Independente, e a Companhia de Policiamento com Cães (CPCães).