Um sargento reformado da Polícia Militar da PB foi morto a tiros, durante um assalto ocorrido na madrugada desta quinta-feira (1), no bairro Esplanada em João Pessoa. De acordo com a polícia, a vítima voltava de uma viagem com a esposa e a nora, quando foi abordado por quatro criminosos. As informações indicam que os brandidos queriam roubar o carro, mas diante da reação do militar, atiraram contra ele e levaram apenas a arma.
Os suspeitos, que estavam em um carro branco, efetuaram os disparos e fugiram em seguida.
A Polícia Civil e a Polícia Militar realizam buscas para identificar e localizar os criminosos, mas não conseguiram localizá-los, mesmo com ajuda do helicóptero da PM.
Os familiares que estavam com a vítima no momento do assalto foram encaminhados pela delegacia para prestar depoimento. De acordo com a Polícia, o crime pode ser tratado como latrocínio.
O sargento foi identificado como Aldemir dos Santos Macêdo, que era integrante da Rotam quando estava na ativa. O coronel Moura, comandante da ROTAM, afirmou que o sargento Aldemir era muito querido por todos e era um homem exemplar.
“Um cidadão exemplar, um pai de família exemplar. Na próxima terça-feira será aniversário do nosso regimento e ele seria homenageado, infelizmente aconteceu essa situação”, disse o oficial.