O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) comunicou a aliados durante reunião nesta quarta-feira (31) que apesar dos convites, tomou a decisão de não disputar a Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano.
Com isso, o parlamentar deve indicar o candidato a vice na chapa do prefeito e pré-candidato a reeleição Bruno Cunha Lima (União Brasil). Dentre os nomes cotados para a vaga estão o do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), o da ex-primeira-dama Micheline Rodrigues e o do presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim.
Nas redes sociais, o senador Efraim Filho (União Brasil), principal articulador da aliança entre Romero e Bruno comemorou a decisão.
Este é o terceiro recuo político do ex-prefeito. Quando Bruno foi eleito prefeito de Campina Grande em primeiro turno na disputa de 2020, Romero se lançou na disputa pelo Governo do Estado em 2022, mas declinou. Naquele pleito, ele ainda chegou a manter diálogos com o PSB, sendo cotado para ser o vice na chapa do governador João Azevêdo, mas acabou escolhendo concorrer a uma vaga na Câmara Federal, e se tornando o quinto mais votado, com 114.573 votos.