Começa nesta segunda-feira (10) o Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa. As apresentações acontecem a partir das 19h, em uma estrutura que foi montada nas areias da Praia de Cabo Branco, por trás do Busto de Tamandaré. O festival municipal vai até o dia 14. No mesmo local, entre 15 e 19 de junho, acontece a etapa estadual do festival.
A estrutura montada pela prefeitura de João Pessoa tem capacidade para receber 15 mil pessoas. A ideia de transferir o festival para a orla, tem a finalidade de minimizar os impactos das restrições ao forró e de horários nos estabelecimentos da orla da Capital, impostas pelo Ministério Público. Essas medidas afetaram severamente o turismo e a prefeitura faz um movimento para tentar atrair os visitantes para a cultura do São João.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, ressalta que a estrutura montada tem capacidade de acomodar até 15 mil pessoas. “Queremos promover um grande arraial, de maneira que acolha o morador de João Pessoa, mas também o turista que nos visita. Estamos contentes porque estamos capacitados para realizar um belíssimo Festival de Quadrilhas Juninas como fizemos nos últimos dois anos”, comenta.
Este é o terceiro ano em que o Festival de Quadrilhas Juninas acontece em João Pessoa. Nos dois primeiros, a festa foi realizada no estacionamento do estádio Almeidão, no Cristo.