A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira, um homem identificado como “Gordinho das Alianças”. O preso tem essa alcunha porque teria praticado mais de 40 assaltos, todos contra mulheres e sempre focando em tomar jóias. Com ele, a polícia encontrou mais de 100 peças de jóias, entre cordões, pulseiras e alianças.
O assaltante vinha atuando na região dos bairros do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube, em João Pessoa, mas foi preso no bairro Tibiri, em Santa Rita.
Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca domiciliar após investigação feita pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.
Além das jóias roubadas, a polícia apreendeu uma pistola de brinquedo e a motocicleta utilizada para cometer os crimes, capacetes e vestimentas usadas nos assaltos, além das ferramentas usadas para remoção da placa do veículo antes das abordagens.
Gordinho das Alinaças já tinha várias condenações pelo crime de roubo, com mais de 24 anos de pena e estava de volta às ruas assaltando graças ao benefício de progressão de regime. Um dos benefícios que a legislação brasileira oferece para criminosos ficarem livres da cadeira e continuar cometendo crimes.