A polícia prendeu, na manhã desta terça-feira (17), o advogado José César Cavalcanti Neto, que foi filmado pelas câmeras de segurança do prédio onde mora, no bairro do Bessa, em João Pessoa, agredindo uma mulher, dentro de um elevador. A prisão de ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido no último domingo pela Justiça.
Desde o momento em que o mandado de prisão foi emitido, na noite do último domingo, os policiais iniciaram as buscas, mas o advogado estava foragindo. Conhecedor da lei e sabendo que fugir complicaria ainda mais sua situação, ele resolveu voltar pra casa, sabendo que voltaria a ser procurado no condomínio.
No momento da abordagem César não esboçou reação e não demonstrou surpresa. O advogado foi encaminhado para a Central de Polícia, onde deve aguardar audiência de custódia.
A OAB-PB suspendeu a inscrição do suspeito. Em nota, a OAB-PB informou que foi aberto procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina contra o suspeito. A presidência do órgão foi acionado pela Rede Sororidade da OAB-PB.