Após terminar a Série C com cinco derrotas em seis jogos da fase decisiva e frustar mais uma vez o sonho de acesso à Série B, a diretoria do Botafogo-PB começou, essa semana, a reformulação do elenco para a temporada 2024.
Uma dos primeiros anúncios foi a demissão da comissão técnica, liderada pelo técnico Felipe Surian. Na terça-feira (10), a demissão foi anunciada oficialmente.
No mesmo dia, o Belo anunciou a renovação do contrato com o atacante Pipico, o que já pode ser um bom sinal para a torcida de que, dessa vez, pode não se repetir o erro de dispensar e contratar o time inteiro, sem manter nenhuma base da temporada anterior para a temporada seguinte.
Nas últimas décadas, o Botafogo vinha sempre começando do zero a cada temporada porque, ao que parecia, as rodadas de negociações eram mais importantes para a diretoria do que um projeto esportivo de médio e longo prazo, que possa dar resultados nas competições.
Resta esperar pelo desenrolar dessa reformulação se, finalmente, há um pensamento técnico para a temporada do time, acima das negociatas.