O governador João Azevêdo anunciou, durante a formatura da primeira turma de policiais civis de 2023, realizada na manhã dessa quinta-feira (28), que uma nova turma de aprovados no concurso será chamada logo na sequência. Da primeira turma do curso de formação participaram 485 concursados.
Segundo o governador, a demora para a nova convocação será apenas o tempo de cumprir a burocracia de posse dos primeiros policiais formados.
“Isso é a demonstração clara do que nós verdadeiramente queremos para Paraíba homens e mulheres motivados para oferecer a segurança que a gente precisa”, disse João.
Os candidatos são oriundo do concurso da Polícia Civil, realizado no ano passado, que ofereceu 1.400 vagas, sendo 120 para delegado, 520 para escrivão, 50 para perito médico, 73 para técnico em perícia, 70 para necrotomista, 414 para agente de investigação, 77 para perito criminal, 45 para perito químico e 31 para papiloscopista.
O curso de formação aconteceu na Academia de Polícia Cicil (Acadepol) e teve duração de pouco mais de 5 meses, com carga horária de 900 horas.