Em um encontro com jornalistas e publicitários de João Pessoa, a Associação Paraibana de Imprensa (API) apresentou, nessa quarta-feira (20), a nova identidade visual da instituição. A nova logo, concebida pela agência Antares, moderniza o símbolo da associação, incorporando um conceito futurista.
Segundo o presidente da API, jornalista Marcos Werick, a busca por um conceito de modernidade foi feita respeitando as características históricas da entidade. “Não poderíamos apenas dar um salto para a modernidade, esquecendo a história da API, que é o que sustentou essa instituição durante tantos momentos difíceis e a manteve com uma representatividade forte até hoje”, disse.
Na apresentação, o publicitário Júnior Guerreiro, um dos criadores da nova identidade visual, explicou os conceitos da logo. “Os movimentos circulares representam o constante movimento em que vive o jornalismo, acompanhando, se moldando e se atualizando de acordo com a modernização do mundo”, detalhou.
A nova logo foi apresentada com as diferentes formas de utilização, dando de fato um salto de modernização da identidade visual da API.
Novos programas
Durante o lançamento, o presidente Marcos Werick falou sobre alguns projetos que estão prestes a serem concretizados pela API. Um deles é o Clube de Benefícios, que vai oferecer aos jornalistas associados um leque de descontos em supermercados, bares e restaurantes, que firmaram convênio com a associação.
A API também vai oferecer capacitação em empreendedorismo, através de uma parceria com o SEBRAE. “Percebemos que, com as movimentações do mercado, muitos jornalistas se tornaram empreendedores, mas nunca tiveram a oportunidade de se capacitar para isso. Nós vamos oferecer essa oportunidade”, anunciou.
No programa de interiorização das atividades, a API chega, no final desse mês, à cidade de Cajazeiras. “No dia 29 de setembro, estaremos no Sertão, realizando o API Inova. Uma palestra com João Gabriel, especialista em plataformas on-line e um mesa redonda com ‘Os Filhos de Cajazeiras’ – Ruy Dantas, Gutemberg Cardoso e Josival Pereira, em um debate muito rico sobre o jornalismo, mediado pelo nosso colega Heron Cid”, finalizou Marcos Werick.